Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

TV e livro ultrapassam smartphone e notebook nas compras de Natal


"Levantamento toma como base comentários sobre intenção de compra publicados nas redes sociais. Na pesquisa da Seekr, vestuário aparece em terceiro lugar entre opção de presente."



*$:$* Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing | 22/12/2014


Enquanto televisores e livros aparecem no topo da lista dos dez principais presentes a serem comprados neste Natal, os eletrodomésticos e notebooks ocupam as duas últimas posições. 

O levantamento foi feito pela Seekr, que analisou os comentários dos usuários do Facebook e Twiiter, entre cinco e 11 de dezembro. Vestuário apareceu na terceira posição, seguido de CD e DVD’s. Os smartphones ficaram na quinta posição, seguidos de cosméticos, viagem, brinquedos e eletrodomésticos.

A pesquisa também identificou que o Twitter é a plataforma preferida dos usuários para esse tipo de compartilhamento. A rede somou 80% das menções. Os estados mais ativos nas redes sociais para esse tema foram: São Paulo, com 26%, seguido por Rio de Janeiro, com 20% e, em terceiro lugar, o Rio Grande do Sul, com 10%.

Na categoria gênero, 56% das menções e comentários sobre a compra do presente de Natal foram do público masculino, que também se manteve à frente na quantidade de menções sobre qual presente comprar, categoria vencida pela TV, com 70%. 

Das lojas monitoradas, Casas Bahia foi a mais comentada, com 63% de todas as menções, à frente de lojas como Ponto Frio, Submarino.com, Magazine Luiza e Lojas Americanas.
Seekr, Natal, pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário