"Levantamento toma como base comentários sobre intenção de compra publicados nas redes sociais. Na pesquisa da Seekr, vestuário aparece em terceiro lugar entre opção de presente."
Enquanto televisores e livros aparecem no topo da lista dos dez principais presentes a serem comprados neste Natal, os eletrodomésticos e notebooks ocupam as duas últimas posições.
O levantamento foi feito pela Seekr, que analisou os comentários dos usuários do Facebook e Twiiter, entre cinco e 11 de dezembro. Vestuário apareceu na terceira posição, seguido de CD e DVD’s. Os smartphones ficaram na quinta posição, seguidos de cosméticos, viagem, brinquedos e eletrodomésticos.
A pesquisa também identificou que o Twitter é a plataforma preferida dos usuários para esse tipo de compartilhamento. A rede somou 80% das menções. Os estados mais ativos nas redes sociais para esse tema foram: São Paulo, com 26%, seguido por Rio de Janeiro, com 20% e, em terceiro lugar, o Rio Grande do Sul, com 10%.
Na categoria gênero, 56% das menções e comentários sobre a compra do presente de Natal foram do público masculino, que também se manteve à frente na quantidade de menções sobre qual presente comprar, categoria vencida pela TV, com 70%.
Das lojas monitoradas, Casas Bahia foi a mais comentada, com 63% de todas as menções, à frente de lojas como Ponto Frio, Submarino.com, Magazine Luiza e Lojas Americanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário