Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de abril de 2015

Microsoft abre primeira loja da marca em SP


"Marca substituirá unidades Nokia no país. Prateleiras inteligentes funcionarão por meio do mesmo sensor usado como acessório do videogame Xbox. Abertura é nesta quarta."



*:* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 28/04/2015



Um ano após adquirir a área de dispositivos da Nokia, a Microsoft começa a substituir a marca no varejo, remodelando mais de 50 pontos de venda em 13 estados brasileiros. 

Em 12 meses, os espaços, que incluem lojas e quiosques, estarão com novo visual e portfólio, que inclui produtos como smartphones Lumia, Office 365 e cartões Xbox Live e Skype. 

O objetivo é chegar a mais de 100 PDVs até o fim de 2016.
A primeira loja que ganha a marca Microsoft, em vez de Nokia, será aberta nesta quarta-feira no Shopping Eldorado, em São Paulo. 

A empresa só contava com unidades próprias nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Além da troca da fachada, do mobiliário e da ampliação da oferta de produtos, o espaço receberá prateleiras inteligentes, inéditas no varejo brasileiro. Elas funcionam por meio do mesmo sensor utilizado como acessório do videogame Xbox.

O sistema Kinect identifica a necessidade de o cliente interagir com o equipamento, em tempo real. Um exemplo disso é quando a pessoa olha ou pega algum produto em exposição. Na mesma hora, vídeos sobre o item são exibidos na tela de uma TV e acessórios compatíveis são sugeridos.

No Brasil, as lojas e os quiosques utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop e ainda há planos de expansão para quase triplicar o número de PDVs até o fim de 2016. 

A unidade do Shopping Eldorado será a primeira do país e também da América do Sul. A oportunidade é vista como uma excelente oportunidade de ampliar a presença da Microsoft no varejo da região.
Microsoft, Nokia

Nenhum comentário:

Postar um comentário