Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Marca é o que mais importa para comprador de smartphone premium


"Atributo é seguido de câmera fotográfica e processador, segundo pesquisa realizada pela Samsung com clientes de sua empresa e de concorrentes deste mercado."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 28/05/2015



Entre os usuários de smartphones com preço acima de R$ 1,5 mil, o principal motivador de compra do aparelho é a marca, com 56% do total de respostas, seguido de câmera fotográfica e processador, empatados em segundo lugar, com 25% e 24% respectivamente. 

Em terceiro lugar no ranking de importância, estão o tamanho de tela, a qualidade dela e o design, empatados com 18%. Em seguida, aparecem sistema operacional e durabilidade da bateria, com cerca de 13%, segundo pesquisa realizada pela Samsung.

O levantamento da marca ouviu 824 pessoas no Brasil, usuários de seus próprios produtos e de empresas concorrentes. Os entrevistados, residentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, foram recrutados aleatoriamente e não fazem parte de painéis de pesquisa, nem tampouco foram abordados anteriormente para pesquisas da marca.

Em relação ao uso dos aparelhos pelos respondentes, 70% já armazenam fotos e outros arquivos na nuvem e 41% deles começou a usar a nuvem há menos de um ano. A metade diz que é difícil tirar fotos em condições de pouca luz e também de indivíduos ou objetos em movimento. 

O mesmo percentual afirma que a carga da bateria dura menos do que eles precisam, e 45% conectam o smartphone a outros dispositivos eletrônicos em casa. O resultado completo da pesquisa foi disponibilizado pela companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário