Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sustentabilidade ganha mais força nas estratégias de grandes empresas


"Dos gestores, 73% acreditam que a incorporação de critérios relacionados a essa esfera nas compras é determinante para a realização dos negócios, mas encarecem a aquisição."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 28/05/2015



A sustentabilidade continua ganhando força nas estratégias das grandes companhias, com 73% dos gestores acreditando que a incorporação de critérios relacionados a essa esfera nas compras é determinante para a realização dos negócios. 

Contudo, 53% dos executivos consideram que essa introdução aumenta os custos totais de aquisição, sendo que para 13% deles o aumento é significativo. Os dados foram mostrados em recente pesquisa da Ernst & Young (EY), realizada com 14 empresas de grande porte do país.

A contratação de mão de obra qualificada e o fornecimento de matéria-prima foram consideradas as categorias mais críticas para a incorporação de critérios de sustentabilidade no processo de compras. 

Para a maioria dos respondentes, a sociedade e o governo pressionam cada vez mais as empresas a avançarem no tema na cadeia de fornecedores. Aquelas que atuam de forma global já conseguem quantificar os ganhos com a adoção de práticas sustentáveis.

Para 63% dos respondentes, o tema sustentabilidade na sua cadeia de suprimentos é estratégico, com apoio da alta liderança. A pesquisa ainda revelou que bancos e seguradoras são as empresas que mais investem em sustentabilidade, seguidos pela indústria de cosméticos e bens de consumo.
Sustentabilidade, EY, Ernst & Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário