"Reportagem “Segredos do sucesso de pequenas empresas que disputam com gigantes” ganhou na categoria web, ao mostrar cases de PMEs que encontraram nichos de atuação."
O Mundo do Marketing venceu a etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, no Rio de Janeiro, na categoria web, com a reportagem “Segredos do sucesso de pequenas empresas que disputam com gigantes”. A matéria mostra cases de PMEs que encontraram nichos de atuação e alcançaram o sucesso mesmo em mercados aparentemente hostis para o segmento de menor porte.
Também foram escolhidos os trabalhos “Oportunidades no morro” da Veja Rio, representando o jornalismo impresso; “Mercado de permutas” da CBN, na categoria radiojornalismo; e a série “Tive uma Ideia”, da TV Globo, nas categorias telejornalismo e imagem jornalística.
Ao todo, 1302 reportagens foram inscritas na premiação, sendo 461 no Sudeste, 161 no Sul, 363 no Nordeste, 212 no Centro Oeste e 105 no Norte. Apenas na categoria de webjornalismo, foram 110 no Sudeste, 29 no Sul, 88 no Nordeste, 44 no Centro Oeste e 19 no Norte.
Os vencedores da etapa nacional foram “Empresários da Floresta - Indústria Verde”, do jornal A Crítica, do Amazonas, em jornalismo impresso; “Empreendedores rurais, a nova cara da agricultura familiar”, da Rádio Peperi AM de Santa Catarina, na categoria radiojornalismo; “Tive uma ideia”, da TV Globo, no telejornalismo; “Santa Catarina – O Paraíso da Maçã”, do Diário Catarinense, em webjornalismo; e "Mãos da Serra”, do Pioneiro, na categoria imagem jornalística.
Também foram escolhidos os trabalhos “Oportunidades no morro” da Veja Rio, representando o jornalismo impresso; “Mercado de permutas” da CBN, na categoria radiojornalismo; e a série “Tive uma Ideia”, da TV Globo, nas categorias telejornalismo e imagem jornalística.
Ao todo, 1302 reportagens foram inscritas na premiação, sendo 461 no Sudeste, 161 no Sul, 363 no Nordeste, 212 no Centro Oeste e 105 no Norte. Apenas na categoria de webjornalismo, foram 110 no Sudeste, 29 no Sul, 88 no Nordeste, 44 no Centro Oeste e 19 no Norte.
Os vencedores da etapa nacional foram “Empresários da Floresta - Indústria Verde”, do jornal A Crítica, do Amazonas, em jornalismo impresso; “Empreendedores rurais, a nova cara da agricultura familiar”, da Rádio Peperi AM de Santa Catarina, na categoria radiojornalismo; “Tive uma ideia”, da TV Globo, no telejornalismo; “Santa Catarina – O Paraíso da Maçã”, do Diário Catarinense, em webjornalismo; e "Mãos da Serra”, do Pioneiro, na categoria imagem jornalística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário