Total de visualizações de página

sábado, 25 de julho de 2015

Mudanças no comportamento dos consumidores diante da crise econômica


"Pesquisa da TNS e Acrefi traça perspectiva de confiança em relação à estabilidade do emprego e hábitos de consumo da população, além de mostrar os cortes no orçamento."


Por Percy Freitas Redação | 24-07-2015

percy@mundodomarketing.com.br


Esta pesquisa produzida pela TNS e a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) traça um panorama sobre o sentimento dos brasileiros em relação ao momento econômico vivido. 

O resultado é pouco animador: 84% da população devem mudar o seu padrão de consumo para sentir um impacto menor dos efeitos da crise no país.

Os cortes nos gastos devem afetar o lazer com mais força (83%), vestuário (77%) e alimentação (76%). A busca pelo crédito também cairá, devido ao fato de 84% dos brasileiros não estão propensos a solicitar um financiamento. 

Em relação à estabilidade de emprego, 86% dos respondentes acreditam que o desemprego vai crescer nos próximos meses. Baixe essa pesquisa para conferir dados completos sobre a perspectiva para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário