Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Seis em 10 lojas virtuais baseiam seus preços em custos operacionais


"Pequena parcela do e-commerce adota metodologias de precificação inteligente e altera os valores cobrados mais de uma vez ao dia, segundo mostra pesquisa da Precifica."



*-.:.-* Por Renata Leite, do Mundo do Marketing | 20/07/2015



Seis em cada 10 lojas virtuais baseiam seus preços de acordo com os custos operacionais de cada produto e 43% acreditam que, para combater a concorrência pautada na briga pelo menor valor, é preciso vender produtos exclusivos. 

Apenas 12% desses sites adotam metodologias de precificação inteligente, segundo mostra levantamento da Precifica, que entrevistou cerca de 200 lojistas virtuais. Ainda assim, a preocupação dos lojistas com esta tecnologia vem crescendo e 65% pretendem implementá-la em até 12 meses.

Além disso, 72% dos respondentes acreditam que trabalhar com software de pricing intelligence é relevante para o seu negócio, e 50% têm por entendimento que é solução importante criar estratégias de preço, tanto para baixar quanto para aumentar, baseadas nas ações da concorrência. 

Os planos parecem, entretanto, estarem concentrados no futuro, já que hoje apenas 10% das lojas virtuais possuem um departamento específico para o trabalho de precificação. Essa função acaba absorvida pelos departamentos de Compras (39%), seguido do Marketing (22%).

Em relação à periodicidade com que os valores são alterados, 47% disseram atualizá-los apenas uma vez ao mês. Já 18% modificam o preço uma vez por semana e apenas 4% o alteram duas ou mais vezes ao dia. A pesquisa “Como você lida com seu preço?” está disponível online.
Precificação, Precifica, pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário