Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Micro e pequenos estão pessimistas com o futuro da economia

"Atual situação econômica está abalando a tranquilidade dos empresários. Indicador de Confiança do Micro e Pequeno Empresário, calculado pelo SPC, registrou apenas 37,62 pontos."

*.=.* Por Bianca Ribeiro | 06/10/2015

Gipope-Marketing
A confiança dos micro e pequenos varejistas e prestadores de serviço está abalada em decorrência da recessão da economia brasileira e da percepção de piora no ambiente de negócios. 

O Indicador de Confiança do Micro e Pequeno Empresário calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) registrou apenas 37,62 pontos percentuais. Apesar de ter tido um aumento em relação ao mês anterior (36,7%), o resultado ainda é inferior ao nível neutro, que é de 50 pontos.

O Indicador de Confiança do SPC Brasil é baseado nas avaliações de micro e pequenos empresários sobre as condições gerais da economia brasileira e também sobre as expectativas para os próximos meses, tanto para as empresas quanto para o país. 

De acordo com o indicador, oito em cada 10 empresários consideram que a economia brasileira piorou nos últimos meses. O que significa que a maior parte dos empresários continua pessimista em relação ao futuro.
crise, SPC

Leia também: Expectativas dos brasileiros em relação a 2015. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

crise

Nenhum comentário:

Postar um comentário