Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Oi aceita financiamento da LetterOne para buscar fusão com a Tim

"Empresa russa deve injetar US$ 4 bilhões que permitirão a consolidação das empresas de telecomunicação. Acordo, com contrato de exclusividade, terá duração de sete meses."


*.:-:-:.* Por Roberta Moraes | 30/10/2015

Gipope-Marketing
A Oi aceitou a proposta de aporte do grupo russo LetterOne para buscar fusão com a TIM. O fundo havia enviado no dia 23 de outubro documento informando que estaria disposto a investir até US$ 4 bilhões para viabilizar esta negociação. 

Em comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira, 30 de outubro, a operadora de telefonia afirmou que a transação tem “o fim específico de possibilitar uma consolidação do setor de telecomunicações no mercado brasileiro envolvendo uma potencial combinação de negócios”.

O texto diz ainda que “se concretizada a operação em construção, espera-se uma redução de alavancagem da Oi, tornando-a um player mais robusto, e a geração de importantes sinergias e ganho de escala, promovendo geração de valor para todos os acionistas. 

Uma potencial união da Oi com a TIM Participações deve resultar na constituição de um operador mais completo e bem posicionado, capaz de competir com players globais já instalados no País. O consumidor deverá ser beneficiado com o consequente fortalecimento da Companhia”.
Oi, Tim, LetterOne

Nenhum comentário:

Postar um comentário