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quarta-feira, 18 de março de 2015

C&A permite compra de peças com clique em vídeo no YouTube


"True View Info Cards permite que o consumidor adquira produto que gostou enquanto assiste a filme. Ferramenta expõe modelos da nova coleção no canto direito da tela."



** Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 18/03/2015


A C&A adotou o recurso True View Info Cards, do Google. A funcionalidade permite que o consumidor compre uma peça que gostou ao assistira a um vídeo com um clique que redireciona ao e-commerce da loja. A novidade foi incorporada ao filme de lançamento da coleção outono/inverno 2015. 

À medida que as cenas são exibidas, roupas e acessórios são mostrados na tela. Para visualizar os preços, basta o usuário clicar em um símbolo de exclamação posicionado no canto direito. O planejamento, a criação e a realização da ação são assinados pela DM9DDB.

Esta mesma campanha ganhou ações de Marketing diferenciadas, como o convite às consumidoras a tirarem selfies de looks com, ao menos, um item do novo catálogo e postar nas redes sociais com a hashtag SelfieC&A. As fotos passam por uma curadoria e, a cada dia, de quatro a 21 de março, a melhor delas é divulgada no Instagram da marca.

Essa não é a primeira vez que a empresa de vestuário aposta em ferramentas digitais para divulgar seus produtos. Em 2012, foi lançado o projeto Poderosas do Brasil, que colocou as clientes de quatro cantos do país como protagonistas das campanhas. 

Na mesma época, surgia o Fashion Like, em que os usuários poderiam curtir no Facebook os looks que mais gostassem. Já no Look Block, a iniciativa era para que as consumidoras não encontrassem ninguém vestida igual a elas.

Nesta ação, a consumidora acessava o hotsite por meio da rede social de Mark Zuckerberg e imediatamente as amigas apareciam na tela. 

Ao clicar na peça que queria comprar, a peça era bloqueada para a compradora, mas até o fechamento da compra, ela podia ser desafiada e uma das colegas poderia ficar com o produto.

Outra novidade foi um anúncio impresso, em que a consumidora podia escolher seu look preferido e, nele mesmo, clicar em um botão “Like” que estava conectado à fanpage da marca. 

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