Total de visualizações de página

domingo, 13 de março de 2016

Nova versão da placa de vídeo GTX 950 ajuda a economizar energia

<<>--------------                    -------------____--__  _============____--_____-------------                    ---------------.>>
Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

09/03/2016 07h00 - Atualizado em 09/03/2016 07h00
Postado em 13 de março de 2016 às 12h30m


A Asus apresentou uma nova versão da Geforce GTX 950. A grande novidade da placa de vídeo gamer é a ausência da entrada de seis pinos para a conexão com a fonte de energia. 

O novo design permite instalar o componente em computadores com fontes mais fracas e deve favorecer a economia de energia, já que passa a operar apenas com a eletricidade transmitida pelo slot PCIe.

Geforce GTX 980 Ti tem saída exclusiva para óculos de realidade virtual
A exclusão da entrada de energia foi conquistada sem diminuir a performance da placa. O produto usa um clock base de 1051 MHz (diante do padrão 1024 das outras 950) e pode chegar a 1228 MHz.
Nova Geforce GTX 950 da Asus funciona sem a necessidade de energia extra por parte da fonte do computador (Foto: Divulgação/Asus)
Nova Geforce GTX 950 funciona sem necessidade de energia extra 
(Foto: Divulgação/Asus)

Em relação ao consumo, a placa padrão tem TDP de 90 Watts, enquanto que o lançamento opera com 75 Watts. Basicamente, a Asus conseguiu montar uma placa que consome menos energia e é mais rápida que os modelos anteriores.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
As placas de vídeo Geforce GTX 950 são opções de bom custo-benefício entre os produtos da NVIDIA

Embora a Asus não tenha revelado os preços, é possível estabelecer expectativas a partir dos valores praticados em cima dos modelos comuns: no Brasil, o consumidor pode encontrar várias versões, de fabricantes diferentes, em preços na casa dos R$ 1.000.
Apenas com a energia provida pelo barramento PCIe 3.0, placa da Asus é mais econômica e mais rápida do que as concorrentes (Foto: Divulgação/Asus)
Placa da Asus é mais econômica e mais rápida do que as concorrentes 
(Foto: Divulgação/Asus)

A mudança promete gerar um amadurecimento do processo de fabricação de 28 nanômetros empregado pela Nvidia na confecção da GPU que equipa a placa.

Via Wccftech

Nenhum comentário:

Postar um comentário