Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Hewlett Packard Enterprise reforça estratégia em IoT


Solange Calvo, 
2016/06/13, 11:00
Postado em 13 de junho de 2016 às 21h00m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia o Edgeline EL1000 e o Edgeline EL4000, os primeiros sistemas convergentes do setor para a Internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). Com os lançamentos, a empresa reforça atuação no segmento.

Esses sistemas integram captura de dados, controle, computação e armazenamento para fornecer análises robustas e insights na borda, permitindo tomada de decisões em tempo real. A HPE anunciou ainda recursos aprimorados de segurança e novos serviços de IoT, além de um ecossistema de parceiros para avançar a adoção e o impacto da Internet das coisas.


As organizações que aproveitam a grande quantidade de dados e executam análises profundas na ponta podem se tornar disruptivas digitais em seus setores, diz Mark Potter, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia do Enterprise Group, Hewlett Packard Enterprise.

Ele acrescenta que  a HPE integrou aprendizado automatizado e análises em tempo real a suas plataformas de IoT, permitindo maior eficiência e redução de custos aos clientes.

As novas soluções de IoT apresentadas pela companhia permitem que as organizações aproveitem o poder de seus dados ao fornecer análises em tempo real e aprendizado automatizado na ponta, onde as coisas estão.


A HPE destaca que o Edgeline EL1000 e o Edgeline EL4000 são os primeiros sistemas convergentes do setor para a IoT, integrando computação, armazenamento, captura de dados, sistemas de classe empresarial, controle e gerenciamento de dispositivos criados para prosperar em ambientes protegidos e lidar com choque, vibração e temperaturas extremas.

Afiando a estratégia
A HPE está fazendo parceria com líderes de IoT industriais como a GE Digital, a National Instruments e a PTC como parte de seu plano de lançamento no mercado para oferecer soluções conjuntas para os clientes. 

Essas soluções abordam casos de uso industrial para combinar o que há de melhor em Tecnologia operacional (OT) e TI para oferecer suporte aos setores de petróleo e gás, aeroespacial, de manufatura, automotivo e de energia.

Outra ação importante é a criação de quatro Laboratórios de inovação de IoT e especialização em todo o mundo, resultado de parceria da HPE e a Intel, para ajudar os clientes a prever como a IoT pode ser aplicada em seus setores, criar e testar aplicativos de IoT e acessar especialização técnica. 

Os laboratórios já estão abertos e localizam-se nas instalações da HPE em Houston, Texas; Grenoble,França; Bangalore, Índia; e Singapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário