Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Telit e Intel firmam parceria para desenvolver plataforma de IoT


Ana Rita Guerra, 
2016/09/27, 17:00
Postado em 27 de setembro de 2016 às 20h10m


A Telit, especialista em Internet das Coisas, assinou uma parceria com a Intel para o desenvolvimento da arquitetura de múltiplas plataformas para IoT Industrial.

A solução consiste em arquitetura e produtos de referência para implantações de ponta a ponta com a tecnologia Telit deviceWISE, que inclui uma extensa biblioteca de drivers e cloud readiness embutidos. A idéia é dar às empresas um salto instantâneo para o IoT Industrial.

No início deste ano, a Telit anunciou a formação de sua unidade de negócios voltada ao IoT Industrial e nossa parceria com a Intel cria uma nova forma para empresas implementarem a Internet das Coisas, afirma Fred Yentz, CEO da Telit IoT Platforms.  

O executivo elaborou sobre a arquitetura da plataforma deviceWISE, dizendo ter sido escolhida pela Intel por sua inteligência de ponta, conectividade pronta para a nuvem e integração para sistemas empresariais.
A colaboração entre Telit e Intel permite o monitoramento e controle remoto de máquinas, produção de diagnósticos e manutenção preventiva para todos os mercados e indústrias.

Esse é um setor em que a gigante de Santa Clara quer se afirmar rapidamente. Sua plataforma, Intel IoT, conecta legados e novos sistemas e ajuda na transmissão de dados entre dispositivos e a nuvem. O que as duas empresas oferecem agora,  Intel Iot Gateway Tecnology com deviceWise, permite soluções escaláveis e capazes de atender às necessidades de uma larga escala de aplicações. 

O ecossistema é fundamental para a estratégia IoT da Intel, diz Doug Davis, vice-presidente sênior do grupo Internet das Coisas da Intel. Parcerias com empresas como a Telit permitem à Intel fornecer blocos de construção chave aos nossos clientes para  para dimensionar e impulsionar o crescimento de suas soluções de Internet das coisas facilmente.

A Intel e a Telit publicaram conjuntamente um resumo do produto intitulado A Faster, Simpler Way to Turn Edge Data into a Business Asset (ou, em português, Um Jeito Rápido e Simples de Transformar Dados de Ponta em um Ativo de Negócios)

Os principais benefícios, dizem as empresas, é a alta performance, que permite análises em praticamente tempo real, a segurança e proteção de dados, a escalabilidade, capacidade de gerenciamento e implementação rápida e mais flexível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário