2016/11/16, 09:00
Postado em 22 de novembro de 2016 às 23h45m
O Facebook acaba de anunciar um grande passo na integração de suas principais plataformas sociais, ao lançar uma caixa de entrada unificada que permitirá às empresas O Facebook acaba de lançar uma caixa de entrada atualizada, permitindo que as empresas ligarem suas contas de Facebook, Messenger e Instagram. O objetivo é que possam gerir suas comunicações nos três canais em um único sítio.
De acordo com a publicação da equipe do Facebook Business, essa caixa de entrada unificada visa responder a um problema que cada vez mais empresas enfrentam: o tempo que leva para gerenciar sua presença online cresce diariamente. “Hoje, milhões de empresas usam Facebook, Instagram e Messenger para interagirem com clientes”, diz a rede social.
Isso torna difícil lidar com o volume de comunicações e pedidos que chegam de vários canais digitais. Só o Facebook Pages recebe aproximadamente 5 bilhões de comentários, mensagens e publicações de visitantes por mês.
Isso torna difícil lidar com o volume de comunicações e pedidos que chegam de vários canais digitais. Só o Facebook Pages recebe aproximadamente 5 bilhões de comentários, mensagens e publicações de visitantes por mês.
“A caixa de entrada unificada torna mais fácil que nunca comunicar com clientes a qualquer momento, em qualquer lado”, resume o Facebook Business.
As principais características são:
A rede social de Mark Zuckerberg recomenda que a empresa comece já conectando suas contas de Facebook e Instagram – no fundo, esse é o grande alvo da medida. Uma profunda integração entre as duas redes beneficiará a estratégia de fazer crescer o número de anunciantes no Instagram, algo que a empresa tem tendado fazer – com aparente sucesso – nos últimos trimestres.
- Uma caixa de entrada única para dar resposta a comentários do Facebook, publicações de visitantes, reviews, mensagens e comentários do Instagram, num único aplicativo;
- Será possível olhar os três canais numa só vista e garantir que a empresa não está ignorando nenhuma mensagem importante;
- O serviço poderá ser mais personalizado, já que poderá ver informações básicas sobre as pessoas que interagem com seu negócio: basta clicar no nome da pessoa para ver seu perfil público disponível e as interações anteriores com sua empresa.
- A empresa pode continuar respondendo a mensagens do Instagram diretamente no aplicativo correspondente, se assim desejar.
A rede social de Mark Zuckerberg recomenda que a empresa comece já conectando suas contas de Facebook e Instagram – no fundo, esse é o grande alvo da medida. Uma profunda integração entre as duas redes beneficiará a estratégia de fazer crescer o número de anunciantes no Instagram, algo que a empresa tem tendado fazer – com aparente sucesso – nos últimos trimestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário