Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

HDMI 2.1 vem aí: saiba as vantagens e o que muda diante do 2.0 e 1.4


Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
07/01/2017 07h00 - Atualizado em 07/01/2017 07h00
Postado em 11 de janeiro de 2017 às 23h45m
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013
O HDMI Forum, grupo responsável pelo desenvolvimento do HDMI, anunciou as especificações referentes ao padrão 2.1, que deverá ser lançado em breve. A nova versão da interface de vídeo e áudio poderá transmitir conteúdo a 8K e 60 quadros por segundo, 4K a 120 quadros, além de aprimorar o suporte a HDR, proporcionado aumento de banda.

Veja dicas para escolher um novo cabo HDMI
Assim como as versões anteriores, o HDMI 2.1 é retro compatível com dispositivos que usam interfaces de gerações mais antigas, como o 1.4b e o 2.0.
HDMI 2.1 será retro compatível com as gerações antigas da interface (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
HDMI 2.1 será retro compatível com as gerações antigas da 
interface (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Vídeo, áudio e informações transmitidas pelo HDMI podem ser resumida em dados. E, nesse sentido, é interessante comparar a nova geração com a sua antecessora: enquanto o HDMI 2.0, versão mais atual disponível no mercado, chega a 10.2 Gbps (gigabits por segundo), o novo HDMI 2.1 vai oferecer banda de até 48 Gbps.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Outros avanços foram feitos em recursos de áudio e no suporte para o uso com games. O Game Mode VRR oferecerá taxa de atualização variável para as telas, permitindo que dispositivos (PCs ou consoles) exibam imagens mais fluídas na tela, sem defeitos ou artefatos associados com falta de sincronia entre monitor e placa de vídeo.

É importante ressaltar que, no momento, o anúncio das especificações para o HDMI 2.1 não significa sua disponibilidade imediata no mercado. Trata-se de um passo na consolidação do processo de instituição das especificações para que fabricantes comecem a utilizá-las em novos produtos.

Via PR Newswire

Nenhum comentário:

Postar um comentário