Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

CEO da Airbnb vai assumir mais responsabilidade pelo impacto na habitação


Rui Damião, 
2018/02/26, 13:30 
Postado em 26 de fevereiro de 2018 às 17h00m


O CEO do Airbnb, Bryan Chesky, falou sobre a aceitação de sua responsabilidade sobre a forma como a empresa pode afetar mercados habitacionais.
A Airbnb, a plataforma de reservas de casas em todo o mundo, tem tido problemas com os reguladores em várias partes do mundo. O CEO Brian Chesky falou na última semana sobre a aceitação de sua responsabilidade sobre a forma como a empresa pode afetar mercados habitacionais.
Todos os anos, acho que você tem uma sensação de que você tem ainda mais responsabilidade do que no ano anterior, disse Chesky em entrevista. Quando a Airbnb começou há 10 anos, foi uma espécie de cultura que você realmente não pode assumir a responsabilidade pelo que acontece na sua plataforma, afirmou o executivo, assumindo que a empresa mudou o seu ponto de vista.
A visão do CEO representa uma evolução marcante para a empresa. Há apenas alguns anos se defendeu como uma plataforma de tecnologia passiva, não responsável por o que ele enumerou ou como eles foram usados.
Chesky anunciou na última quinta-feira que as receitas da Airbnb cresceram mais de 50% desde o final de 2016 até o final de 2017. Uma pessoa familiarizada com o assunto disse anteriormente que a receita da Airbnb no ano passado totalizou US$ 2,5 bilhões, dos quais cerca de US $ 1 bilhão ocorreram no quarto trimestre.
Com uma avaliação de US$ 31 bilhões, a Airbnb está sendo considerada há anos como candidata a uma oferta pública inicial (IPO), mas Chesky disse que a empresa não será pública este ano, em parte devido à partida deste mês de seu diretor financeiro, Laurence Tosi.
Ainda assim, Chesky disse que o Airbnb completará os preparativos do IPO até o final do ano, incluindo a contratação de um novo CFO e a criação de mais diretores independentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário