Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2018

Motorola volta a apostar no esporte como um dos pilares da marca em 2018


Henrique Candeias, 
2018/03/12, 08:14 
Postado em 12 de março de 2018 às 22h00m


Museu do Futebol, CBB, CBB 3×3 e os institutos Esporte Educação, Superação e Barrichello são os novos parceiros da companhia.
A Motorola, que sempre teve o esporte como um dos seus principais territórios de marca, escolheu 2018 para voltar com tudo com ele, além de tecnologia e música. Ao longo de todo o ano, a marca vai patrocinar o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que realizará exposições itinerantes pelo Brasil, e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), incluindo a modalidade 3×3. A marca também passa a apoiar os institutos Superação, Esporte e Educação e Barrichello, além de diversas modalidades de esporte, por meio do patrocínio ao Projeto Verão Espetacular, da Globo.
De acordo com Bruno Couto, head de Marketing da Motorola no Brasil, o esporte faz parte da vida dos brasileiros, seja por meio da prática de atividades físicas, seja pela paixão e torcida por times e atletas. O investimento em várias ações ligadas ao futebol e ao basquete, entre outras modalidades esportivas, fará parte do calendário da marca durante todo o ano. 
A Motorola concorda que o esporte é democrático e tem o poder de conectar as pessoas, assim como a marca. Por isso, neste ano, a empresa decidiu ampliar sua atuação no segmento, com a renovação de parcerias, investimentos em novos patrocínios e ações e apoio a institutos que têm um importante papel social ligado ao esporte, explica Bruno.

Museu do Futebol – Além do patrocínio máster a um dos museus mais visitados do País, que divulga o esporte como parte da nossa cultura, a Motorola vai disponibilizar aparelhos da família Moto Z e alguns dos Motos Snaps, como a Câmera 360, o Insta-Share Projector e o Gamepad, para aumentar a interação dos visitantes com o espaço cultural. A marca ainda realizará, ao longo do ano, a exposição itinerante Museu do Futebol na Área para levar parte do acervo do Museu do Futebol, para quatro capitais: Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
CBB e CBB 3×3 – A Motorola é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Basquete Masculino e das seleções feminina e masculina de Basquete 3×3, categoria que cresce a cada ano e recentemente se tornou uma modalidade olímpica. A logomarca da empresa estará presente nas quadras, nos backdrops, uniformes dos atletas e em outros materiais de comunicação dos jogos e em algumas atividades ainda em negociação.
Projeto Verão Espetacular – A marca patrocina o projeto Verão Espetacular, da Globo, que exibe diversas modalidades esportivas, como maratonas e campeonatos de skate, entre outras atividades, realizadas em várias cidades.
A Motorola ainda apoia o Instituto Superação, que realiza treinamentos nas escolas com participação em campeonatos, festivais e jogos oficiais da Federação de Basquete e faz um trabalho de desenvolvimento de técnicos e formação contínua de professores de Educação Física em escolas públicas.
Instituto Esporte & Educação, criado por Ana Moser, ex-atleta e medalhista olímpica de vôlei, passa a ter o apoio da Motorola. O instituto realiza atendimento semanal de crianças e adolescentes, com atividades educacionais que incluem esporte, cultura, saúde, protagonismo, cidadania e integração comunitária, além da capacitação de educadores.
Por fim, o Instituto Barrichello, criado por Rubens Barrichello, ex-piloto de Fórmula 1, também receberá o apoio da Motorola. A iniciativa visa oferecer à população idosa de baixa renda uma oportunidade de prática regular e sistematizada de atividades físicas, motoras e cognitivas, para proporcionar o desenvolvimento integral e a manutenção da independência física dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário