Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

TweetDeck passa a ser pago e só assinantes do Blue terão acesso

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Antes gratuito, serviço permite monitorar o que repercute na rede social, o que é útil especialmente para empresas.
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
TOPO
Por France Presse

Postado em 16 de agosto de 2023 às 14h20m

Post. N. - 4.704

TweetDeck — Foto: Reprodução/TwitterTweetDeck — Foto: Reprodução/Twitter

O aplicativo TweetDeck começou a ser pago na terça-feira (15), e os usuários da rede social X (ex-Twitter), passaram a ser redirecionados a uma página para assinar o serviço quando tentam acessá-lo.

A rede social X anunciou em julho que o TweetDeck, que permite aos usuários monitorar várias contas simultaneamente, seria acessível apenas aos usuários "verificados" a partir de agosto.

Na terça, ao tentar acessar a ferramenta, que agora se chama X Pro, os usuários recebiam uma mensagem que solicitava o pagamento anual R$ 440 para aderir à verificação.

O bilionário Elon Musk, que comprou o Twitter no ano passado, fez uma profunda reforma na plataforma, cortando funcionários e buscando assinaturas e rendas adicionais para um serviço extremamente popular, mas com algumas falhas.

Linda Yaccarino, a nova diretora da X, assegurou na semana passada que a plataforma se encontra "perto do equilíbrio" e voltou a contratar pessoal.

O TweetDeck foi lançado há mais de uma década e permite ao usuário organizar em seu computador suas contas por temas, através de colunas. O Twitter comprou o aplicativo em 2011 por US$ 40 milhões de dólares.

Twitter ganha nova identidade visual com um grande "X"Twitter ganha nova identidade visual com um grande "X"

Threads x Twitter

Threads x Twitter: Tudo o que você tem que saber sobre essa treta das gigantesThreads x Twitter: Tudo o que você tem que saber sobre essa treta das gigantes
------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++----

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Queda de energia deixa TIM, Claro e Vivo com instabilidade na manhã desta terça

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Nas redes sociais, clientes reclamaram de falta de sinal em várias regiões. Entidade que representa o setor confirma problemas nos serviços após apagão nacional.
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por g1

Postado em 15 de agosto de 2023 às 11h20m

Post. N. - 4.703

Homem com celular na mão na região central de São Paulo — Foto: Celso Tavares/g1
Homem com celular na mão na região central de São Paulo — Foto: Celso Tavares/g1

Clientes da TIM, da Claro e da Vivo relataram dificuldades para usar os serviços móveis das operadoras na manhã desta terça-feira (15). A instabilidade foi registrada durante o apagão nacional que afetou mais de 20 estados.

Segundo o Downdetector, site que reúne notificações de instabilidade em sites e aplicativos, as queixas começaram a cair por volta das 12h20, mas ainda há registros.

Ao g1, a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as operadoras de telecomunicações, disse que as falhas no fornecimento de energia elétrica poderiam impactar os serviços das operadoras em algumas regiões do país (leia a nota ao final da reportagem).

A TIM chegou a registrar o maior número de reclamações no Downdetector, com mais de 400 alertas, por volta das 9h40 (veja na imagem abaixo). Na Vivo, o pico foi registrado por volta das 9h30, com 76 alertas. Na Claro, foram 62 notificações, a partir das 9h37.

Queda na Tim — Foto: Reprodução/Downdetector
Queda na Tim — Foto: Reprodução/Downdetector

Nas redes sociais, há reclamações das três operadoras. "Quase 2 horas sem luz e sem internet. Claro voltou durante 5 minutos e caiu de novo", disse uma pessoa. "Boa Viagem sem luz, sem internet da TIM, meu telefone sem rede", reclamou outra.

"Do nada uma queda de energia desde cedo e a Vivo totalmente sem sinal", publicou um cliente (veja outras repercussões abaixo).

O que diz a entidade que representa as operadoras

"A Conexis Brasil Digital informa que em decorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas em algumas localidades na manhã desta terça-feira (15), os serviços de telecomunicações podem apresentar instabilidade. As operadoras já estão trabalhando para reestabelecer os serviços no menor prazo possível".

------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++----

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

'Superaplicativos' vão reunir todos os bancos do cliente em um único local, diz presidente do BC

<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>


Presidente do BC diz que o superapp permitirá uma maior competição entre os bancos na oferta de produtos e serviços. Dentro do 'agregador financeiro', as pessoas poderão saber a totalidade de débitos e de créditos em todos os bancos.
<<<===+===.=.=.= =---____--------   ----------____---------____::____   ____= =..= = =..= =..= = =____   ____::____-----------_  ___----------   ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Por Alexandro Martello, g1 — Brasília

 Postado em 14 de agosto de 2023 às 08h00m

Post. N. - 4.702

O mercado financeiro está trabalhando nos chamados "agregadores financeiros", apelidados de "superaplicativos", que reunirão as informações das pessoas físicas atualmente espalhadas por vários bancos em uma única plataforma. A informação é do presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Segundo ele, a expectativa é de que esse tipo de aplicativo esteja disponível dentro de um ano e meio, ou seja, próximo ao fim de 2024. O mandato de Campos Neto no comando do BC vai justamente até o fim do ano que vem. Ele já informou que não pretende continuar na instituição em 2025.

"Você vai ter seu fluxo [financeiro de todos os bancos] consolidado em um instrumento só. Então hoje a gente paga o cartão de crédito, e tem aquele 'dois de três [parcelas], cinco de oito', e você não sabe mais quanto que você deve. Você vai apertar um botão [no agregador financeiro] e vai ter lá todo o seu fluxo de caixa, como as empresas fazem hoje. Isso vai estar disponível para as pessoas físicas", disse Campos Neto nesta semana.

O agregador financeiro é mais uma etapa do "open banking" (ou open finance), uma plataforma desenvolvida pelos participantes do sistema que permite aos clientes o compartilhamento dos dados bancários e históricos de transação com bancos e fintechs (pequenas empresas de tecnologia em serviços financeiros). O objetivo é aumentar a concorrência entre os bancos.

"É um produto que provavelmente as instituições financeiras vão aparecer. A cada dia que passa, os apps agregam mais informações e produtos e serviços. Dele e de terceiros. O 'open finance' turbina esse processo em prol do consumidor. Se o consumidor tem duas, três contas em diferentes instituições financeiras, vai poder agregar todas as suas informações em um único local", disse o diretor de Regulação do BC, Otavio Damaso, em junho.

De acordo com o BC, entre as funcionalidades dos "superaplicativos" estarão:

  • Escolher de qual banco retirar recursos ao fazer um pagamento por meio do PIX;
  • Se quiser pegar crédito, o aplicativo mostrará a taxa de juros que cada banco oferece para a operação;
  • Conversão de moeda física para moeda digital, e vice-versa, entre o mesmo banco, ou diferentes instituições financeiras;
  • Realização de investimentos, possibilitando uma maior competição sobre as taxas de retorno;
  • Se tiver ações de empresas em um banco, outras instituições financeiras vão saber e poderão oferecer um custo de 'custódia' (manutenção) mais barato;
  • Bancos vão começar a competir pelos serviços ofertados, como crédito, por exemplo, pois saberão as taxas que outros cobram. E será possível fazer a "portabilidade do crédito".
  • Unificar o fluxo financeiro de débitos e créditos em uma única ferramenta.

"Se quiser fazer crédito, vai aparecer a taxa de juros que cada banco para aquela operação. Vai poder competir online pela sua operação", disse o presidente do BC, Roberto Campos Neto, nesta sexta-feira (11), durante participação no Fórum de Gestão Empresarial da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).

Esquema de como deverá ser o agregador financeiro, segundo o Banco Central — Foto: Reprodução/ Banco Central
Esquema de como deverá ser o agregador financeiro, segundo o Banco Central — Foto: Reprodução/ Banco Central

No fim do ano passado, Campos Neto afirmou que, em sua visão de futuro, não é razoável esperar que as pessoas tenham que lidar com diferentes aplicativos para acessar informações e serviços de diferentes instituições financeiras.

O Banco Central informou que não há necessidade de regulação adicional para os agregadores financeiros, pois os regulamentos do open finance já possibilitam esse tipo de produto.

------++-====-----------------------------------------------------------------------=======;;==========--------------------------------------------------------------------------------====-++----