Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Unilever fecha parcerias para ativar atitudes socioambientais


"Empresa promete se dedicar à melhoria da qualidade de vida de cerca de um milhão de pessoas por meio da higiene, acesso à água, nutrição e promoção da auto-estima."



*//* Por Com:Atitude || 08/02/2012


A multinacional de bens de consumo, Unilever, acaba de LANÇAR uma iniciativa que eleva o valor das parcerias para o fortalecimento das atitudes socioambientais. Na dia 27 de janeiro, na Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a companhia anunciou a criação da Fundação Unilever, que se dedicará à melhoria da qualidade de vida por meio da higiene, acesso à água, nutrição e promoção da auto-estima. A Fundação é parceira de cinco organizações globais e líderes em mudanças socioambientais: Oxfam, PSI, Save the Children, Unicef e World Food Program (braço da ONU).


A Fundação está alinhada aoSustainable Living Plan, iniciativa LANÇADA em novembro de 2010 pela Unilever e que pretende ajudar 1 milhão de pessoas a cultivarem hábitos saudáveis e de higiene, além de reduzir 50% de seu impacto ambiental até 2020. Falamos sobre a estratégia no Com:Atitude.

Fundação Unilever,iniciativas sustentáveis
“Vivemos em um mundo que se transforma cada vez mais rápido: crescimento populacional, escassez de água, falta de segurança alimentar, dentre outras questões. A Unilever está comprometida em endereçar essas necessidade sociais por meio do nosso negócio”, afirmou Keith Weed, chefe de Marketing e Comunicação da MARCA. “Por meio das nossas parcerias, entregaremos soluções integradas para este mundo complexo”, completou. Veja quais ações serão feitas com cada parceiro:

Oxfam: a organização tem iniciativas em 60 países em diversas áreas do combate à pobreza. Em conjunto com a Unilever, a Oxfam irá desenvolver projetos CAPAZES de empoderar os indivíduos para a conquista de uma melhor qualidade de vida, principalmente, para as mulheres. Além disso, vai atuar com políticas públicas contra a pobreza nas regiões da Irlanda e Reino Unidol, e com a prevenção de desastres e emergências no Paquistão e norte da África.

PSI: a organização não-governamental tem atuação global para a melhoria da saúde, especialmente em países em desenvolvimento. A prevenção do vírus da AIDS e de doenças contagiosas; o planejamento familiar e a luta contra a má nutrição de crianças são algumas das frentes da ONG. Com a Unilever, o foco será a mudança de comportamento para uma maior higiene sanitária.

Save the Children: presente em 120 países, a organização trabalha, essencialmente, na defesa dos direitos das crianças. O acesso a programas nutricionais e de saúde será o foco da parceria com a Unilever, para que ascrianças sejam capazes de atingir maiores potenciais.

Unicef: a promoção de práticas saudáveis de higiene será o centro da atuação em parceria com a Unilever, por meio do Community Approaches to Total Sanitation(CATS). O programa está baseado na mudança de comportamento e no alerta para a crise sanitária global.

World Food Programme: é a maior agência humanitária que combate a má nutrição e a fome no mundo. A cada ano, a WFP provê a alimentação de mais de 90 milhões de pessoas em mais de 70 países. A parceria com a Unilever terá como foco o combate à fome em Bangladesh e na Indonésia.

* Por Leticia Born. Esta reportagem foi publicada originalmente no portal Com:Atitude, da Edelman Significa, e agora no Mundo do Marketing de acordo com parceria que os dois portais mantêm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário