"Pesquisa da TNS mostra que os aplicativos estão atraindo mais atenção do varejo que impactando efetivamente os negócios. Comparadores de preço móveis ainda são pouco utilizados."
Os aplicativos voltados para o varejo costumam fazer mais sucesso entre os consumidores quando aprimoram a experiência de compra em vez de interrompê-la.
As soluções são melhor classificadas como significativamente mais úteis do que qualquer outra quando geram economia de tempo, dinheiro e angústia, segundo pesquisa realizada pela TNS. Essas informações devem ser levadas em conta quando uma empresa decide aportar recursos nas soluções digitais.
A adesão crescente de consumidores aos aplicativos para dispositivos móveis preocupa os varejistas, que se veem movidos a investir na ferramenta sob o risco de perderem potenciais compradores.
Um dos alvos de maior temor são as softwares que oferecem comparativos de preço e seriam supostamente capazes de levar pessoas a abandonarem lojas durante sua jornada após um rápido dedilhar nas telas. A influência dos APPs nas decisões de compra, no entanto, pode ser bem menor do que se imagina.
Quando examinados os comportamentos dos entrevistados pela TNS, verificou-se que apenas 10% deles tinham utilizado um aplicativo com informações sobre produtos no último mês.
A funcionalidade de comparação de preços havia alcançado uma parcela ainda menor deles, 5%, e o resultado mais provável do uso deste tipo de ferramenta via smartphone, segundo a pesquisa, quando realizado na loja, é a continuidade da aquisição já planejada.
As soluções são melhor classificadas como significativamente mais úteis do que qualquer outra quando geram economia de tempo, dinheiro e angústia, segundo pesquisa realizada pela TNS. Essas informações devem ser levadas em conta quando uma empresa decide aportar recursos nas soluções digitais.
A adesão crescente de consumidores aos aplicativos para dispositivos móveis preocupa os varejistas, que se veem movidos a investir na ferramenta sob o risco de perderem potenciais compradores.
Um dos alvos de maior temor são as softwares que oferecem comparativos de preço e seriam supostamente capazes de levar pessoas a abandonarem lojas durante sua jornada após um rápido dedilhar nas telas. A influência dos APPs nas decisões de compra, no entanto, pode ser bem menor do que se imagina.
Quando examinados os comportamentos dos entrevistados pela TNS, verificou-se que apenas 10% deles tinham utilizado um aplicativo com informações sobre produtos no último mês.
A funcionalidade de comparação de preços havia alcançado uma parcela ainda menor deles, 5%, e o resultado mais provável do uso deste tipo de ferramenta via smartphone, segundo a pesquisa, quando realizado na loja, é a continuidade da aquisição já planejada.
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