"Empresas aproveitam principal evento da moda em São Paulo para se aproximar dos formadores de opinião e, até, realizar negócios. Ações incluem mimos e investimento digital."
A despedida da modelo Gisele Bündchen das passarelas roubou os holofotes desta última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que termina nesta sexta-feira, mas não foi só ela que abrilhantou o evento.
As marcas também aproveitaram a oportunidade para se aproximar dos formadores de opinião e marcar presença no entorno da passarela. As ações foram de mimos para os presentes a aproximações comerciais.
A Nextel se uniu à Lenny Niemeyer e presenteou 40 mulheres que estavam na primeira fila do desfile da estilista com cases para celular com estampas exclusivas da marca de moda praia. A operadora viu no evento uma oportunidade de destacar sua relação com o universo feminino e entregou, junto do produto, uma carta para as escolhidas.
“A Nextel se espelha em mulheres como você. Como a Lenny, que desenhou este case. Mulheres vencedoras, batalhadoras e, acima de tudo, sonhadoras. Que sabem que os detalhes são a essência. Pois são eles que fazem a vida ser tão especial”, dizia a mensagem.
Início de série de ações
A parceria não se limitará à semana de moda, mas prevê diversas outras iniciativas ao longo deste ano, que incluem o desenho de peças exclusivas para clientes da Nextel. A ação na SPFW foi idealizada pela agência BeGiant Avertainment e aconteceu na quinta-feira.
Já a Schweppes, bebida licenciada pela Coca-Cola, montou uma área de convivência com atrações como food trucks e a distribuição de drinks feitos com o refrigerante, cortesia para aqueles que aceitassem postar em suas redes sociais uma foto inusitada com a hashtag #atitudeSPFW. Os visitantes também ganharam um espaço dedicado à música, com as participações do DJ Márcio Neves, da cantora Tabatha Fher e da banda de jazz e ritmos brasileiros Hammond Grooves.
No backstage, outro atrativo: um totem de foto gift. Neste espaço, os modelos, maquiadores, estilistas e toda a equipe envolvida no evento pôde compartilhar seus vídeos animados. As imagens capturadas receberam no rodapé a marca e a hashtag exclusiva da Schweppes para o SPFW.
Marcas de moda também vão além da passarela
Já a Riachuelo, patrocinadora oficial do evento, montou um espaço interativo e ofereceu transporte com carros elétricos para os visitantes que circulavam pelo Parque Estadual Cândido Portinari, onde ocorreram os desfiles.
O estande colocou à disposição dos presentes a possibilidade de imprimirem fotos instantâneas, desde que postassem as imagens no Instagram com a hashtag #riachuelonospfw.
Houve ainda a instalação de uma Máquina 360 graus, uma forma divertida de compartilhar o look do dia e a presença no evento por meio de vídeo. O espaço conta ainda com oito estações com carregadores de celulares, trancados em cofres com senha pessoal.
De olho nos negócios
Já cerca de 150 micro e pequenos empreendedores participaram da semana de moda por meio do convênio entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod).
A missão técnica levou os empresários a visitas ao backstage de desfiles, encontros com consultores e pesquisadores para acompanhar desfiles ao vivo comentados por especialistas em comportamento de consumo e tendências, além de encontros com diretoria e presidência de grandes grupos de varejo de moda.
Uma das trocas de experiência aconteceu com a InBrands - detentora de marcas como Ellus, Alexandre Herchcovitch e Salinas. Os participantes contaram, ainda, com um espaço dedicado ao Sebrae no São Paulo Fashion Week para relacionamento e troca de conhecimento.
As marcas também aproveitaram a oportunidade para se aproximar dos formadores de opinião e marcar presença no entorno da passarela. As ações foram de mimos para os presentes a aproximações comerciais.
A Nextel se uniu à Lenny Niemeyer e presenteou 40 mulheres que estavam na primeira fila do desfile da estilista com cases para celular com estampas exclusivas da marca de moda praia. A operadora viu no evento uma oportunidade de destacar sua relação com o universo feminino e entregou, junto do produto, uma carta para as escolhidas.
“A Nextel se espelha em mulheres como você. Como a Lenny, que desenhou este case. Mulheres vencedoras, batalhadoras e, acima de tudo, sonhadoras. Que sabem que os detalhes são a essência. Pois são eles que fazem a vida ser tão especial”, dizia a mensagem.
Início de série de ações
A parceria não se limitará à semana de moda, mas prevê diversas outras iniciativas ao longo deste ano, que incluem o desenho de peças exclusivas para clientes da Nextel. A ação na SPFW foi idealizada pela agência BeGiant Avertainment e aconteceu na quinta-feira.
Já a Schweppes, bebida licenciada pela Coca-Cola, montou uma área de convivência com atrações como food trucks e a distribuição de drinks feitos com o refrigerante, cortesia para aqueles que aceitassem postar em suas redes sociais uma foto inusitada com a hashtag #atitudeSPFW. Os visitantes também ganharam um espaço dedicado à música, com as participações do DJ Márcio Neves, da cantora Tabatha Fher e da banda de jazz e ritmos brasileiros Hammond Grooves.
No backstage, outro atrativo: um totem de foto gift. Neste espaço, os modelos, maquiadores, estilistas e toda a equipe envolvida no evento pôde compartilhar seus vídeos animados. As imagens capturadas receberam no rodapé a marca e a hashtag exclusiva da Schweppes para o SPFW.
Marcas de moda também vão além da passarela
Já a Riachuelo, patrocinadora oficial do evento, montou um espaço interativo e ofereceu transporte com carros elétricos para os visitantes que circulavam pelo Parque Estadual Cândido Portinari, onde ocorreram os desfiles.
O estande colocou à disposição dos presentes a possibilidade de imprimirem fotos instantâneas, desde que postassem as imagens no Instagram com a hashtag #riachuelonospfw.
Houve ainda a instalação de uma Máquina 360 graus, uma forma divertida de compartilhar o look do dia e a presença no evento por meio de vídeo. O espaço conta ainda com oito estações com carregadores de celulares, trancados em cofres com senha pessoal.
De olho nos negócios
Já cerca de 150 micro e pequenos empreendedores participaram da semana de moda por meio do convênio entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod).
A missão técnica levou os empresários a visitas ao backstage de desfiles, encontros com consultores e pesquisadores para acompanhar desfiles ao vivo comentados por especialistas em comportamento de consumo e tendências, além de encontros com diretoria e presidência de grandes grupos de varejo de moda.
Uma das trocas de experiência aconteceu com a InBrands - detentora de marcas como Ellus, Alexandre Herchcovitch e Salinas. Os participantes contaram, ainda, com um espaço dedicado ao Sebrae no São Paulo Fashion Week para relacionamento e troca de conhecimento.
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