Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ibope Media inicia medição de audiência da TV em celulares e tablets


"Aferição de conteúdo televisivo visto em dispositivos móveis faz parte da estratégia de entregar um serviço completo aos clientes. Resultados serão divulgados ao longo de 2015."



*-.:.-* Por Priscilla Oliveira, do Mundo do Marketing | 21/05/2015


O Ibope Media passou a monitorar a audiência da TV em dispositivos móveis. A partir deste mês, o serviço de pesquisa entregará os primeiros resultados da medição de TV Digital Terrestre (TDT) em celulares e tablets. 

Neste primeiro momento, a medição do TDT Mobile reportará a audiência das emissoras e programas televisivos da Grande São Paulo. A novidade faz parte da estratégia de entregar uma aferição 360 graus para seus clientes.

A tecnologia foi trazida ao Brasil por meio de uma parceria exclusiva do instituto com a empresa japonesa Video Research, desenvolvedora de um aplicativo com capacidade de recepção de sinais de TDT, que envia informações sobre o consumo do conteúdo televisivo nos aparelhos com sistema Android.

Ao longo de 2015, os dados dessas medições, juntamente aos do PC TV, serão entregues de maneira agrupada e gratuita para todo o mercado.

Até junho, os clientes do Ibope terão acesso, como cortesia, a um software que permite analisar os dados de TSV e de TDT Mobile de forma isolada das outras audiências. Essa condição é válida de acordo com as cláusulas estabelecidas em contrato comercial.
Ibope Media, Audiência, Software

Nenhum comentário:

Postar um comentário