"Empresa aposta no trabalho do artista Cadumen para reforçar a importância do uso de fonte renovável de energia no país. Ação acontece no parque instalado em Garanhuns, Pernambuco."
A GE criou uma ação diferenciada para comemorar a instalação do milésimo aerogerador que entrará em operação em setembro no parque eólico de Garanhuns, em Pernambuco. A companhia resolveu transformar a turbina em uma base artística e elegeu o artista urbano Cadumen para desenvolver o trabalho.
O desenho faz alusão à alegria e persistência do povo brasileiro, representado pela imagem da mulher, como símbolo de força, coragem e luta.
A escolha do elemento também simboliza a população local, maior beneficiária da geração da energia limpa produzida nos parques eólicos, representada pelo artista com os cabelos sendo conduzidos pelo vento. A obra possui 30 metros de altura por quatro metros de largura, tomando a base da torre, que possui 80 metros de comprimento.
Em função da complexidade, a instalação foi feita com adesivos, uma vez que a pintura não seria possível por causa da força dos ventos. A turbina que recebeu a arte integra o complexo eólico Santa Brígida, de 180 megawatts de potência, operado pela Casa dos Ventos.
Para reforçar a importância desse tipo de energia para a diversificação da matriz elétrica do país e para o desenvolvimento de novas regiões, a GE elaborou uma estratégia de comunicação que abrange diferentes canais, desde mídias próprias - como redes sociais e blog GE Reports Brasil, mídia espontânea e canais de comunicação interna. A campanha de ativação será implementada em setembro deste ano.
O desenho faz alusão à alegria e persistência do povo brasileiro, representado pela imagem da mulher, como símbolo de força, coragem e luta.
A escolha do elemento também simboliza a população local, maior beneficiária da geração da energia limpa produzida nos parques eólicos, representada pelo artista com os cabelos sendo conduzidos pelo vento. A obra possui 30 metros de altura por quatro metros de largura, tomando a base da torre, que possui 80 metros de comprimento.
Em função da complexidade, a instalação foi feita com adesivos, uma vez que a pintura não seria possível por causa da força dos ventos. A turbina que recebeu a arte integra o complexo eólico Santa Brígida, de 180 megawatts de potência, operado pela Casa dos Ventos.
Para reforçar a importância desse tipo de energia para a diversificação da matriz elétrica do país e para o desenvolvimento de novas regiões, a GE elaborou uma estratégia de comunicação que abrange diferentes canais, desde mídias próprias - como redes sociais e blog GE Reports Brasil, mídia espontânea e canais de comunicação interna. A campanha de ativação será implementada em setembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário