Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Jovens consomem 15 horas de conteúdo de mídia por semana

"Levantamento mostra preferências e hábitos de pessoas entre oito e 18 anos nos Estados Unidos e indicam os aspectos importantes para empresas que atuam com esse público."


*.-x.-* Por Priscilla Oliveira | 25/08/2015


A forma com que os jovens consomem mídia muda consideravelmente conforme a idade deles avança. O tempo exposto ao entretenimento aumenta a cada ano em que ficam mais velhos, totalizando uma média de 15 horas semanais absorvendo conteúdo, de acordo com um levantamento feito pela PwC, que analisou o comportamento de americanos entre oito e 18 anos.

Ao contrário do que se pensa, TVs tradicionais e notebooks ainda são os aparelhos mais usados por eles para consumir mídia, superando os smartphones. Em sua maior parte do tempo, eles assistem a séries e realities show na TV fechada. 

Os games aparecem em seguida na preferência, seguido de vídeos curtos na web. Consumir streaming pelo televisor é uma das atividades favoritas entre as pessoas pertencentes à Geração Z.

A forma com que descobrem novos conteúdos sofre interferência de comerciais (33%) ou da recomendação da família e amigos (23%) ou ainda da indicação por meio das redes sociais (18%). Cerca de 82% dos entrevistados afirmam que os pais influenciam no conteúdo visto em casa, mas que a decisão final ainda é própria.

Entre as marcas de entretenimento, as crianças estão mais interessadas no YouTube e Netflix, seguido da DreamWorks. Apesar de um grande apelo, Disney e Nickelodeon não detêm uma boa porcentagem de interesse deles.

Em relação às redes sociais utilizadas, apesar de estarem nas principais, como Facebook, Twitter e Instagram, é o Snapchat que possui a maior audiência entre essa geração. Mesmo a pesquisa tendo sido feita nos EUA, os aspectos mostrados podem ser considerados para definir estratégias de atuação das empresas que atendem a esse público no Brasil. 

O estudo foi realizado entre maio e junho de 2015, com 511 pessoas entre oito e 18 anos. Dessas, 51% são do sexo feminino e 49% masculino.  Da amostra, 31% têm entre oito e 11 anos, 33% possuem entre 12 e 14 anos e 36% estão na faixa etária de 15 a 18 anos.
PwC, Mídia, Consumo

Leia também: 4 dicas para desenvolver ações de Marketing de Conteúdo. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

marketing de conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário